Área: Ciências Exatas e da Terra
Subárea: Ciência da Computação
Estado: Rio Grande do Norte
Cidade: Parelhas
Escola: INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E CIÊNCIA DO RIO GRANDE DO NORTE - CAMPUS PARELHAS

Resumo: As mudanças ocasionadas em nosso país pelo avanço do novo coronavírus, causador da doença COVID-19, sujeitou-nos a adequações em diversos quesitos, dentre eles a área educacional. Após o Governo Federal ter declarado a portaria N° 343 de 17 de março de 2020, os envolvidos no ramo educacional viram-se em meio a um novo processo de ensino designado Ensino Remoto Emergencial (ERE), no qual os docentes entraram em um processo de reinvenção profissional, tendo em vista que a sala de aula física foi substituída por uma virtual. Nesse contexto, esta pesquisa visou aprofundar-se sobre a maneira como os docentes propedêuticos do IFRN - Campus Avançado Parelhas têm-se aprofundado e utilizado ferramentas digitais a seu favor durante os momentos síncronos e assíncronos. Posto isto, aplicou-se um questionário para obter uma síntese das informações, facilitando melhor a assimilação das respostas entregues e, por conseguinte, ampliando a compreensão dos diferentes cenários e perspectivas do ERE.


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