Área: Ciências Humanas
Subárea: Sociologia
Estado: Pará
Cidade: Belém
Escola: Instituto Federal do Pará
Resumo: O projeto “ Metodologias Aplicadas na Educação à Distância e no Ensino Remoto” procura analisar e comparar o impacto da implementação do ensino remoto emergencial (ERE), utilizando como base a reconstituição do desenvolvimento e da implementação das TDICs no ensino à distância(EAD). Utilizando a metodologia de revisão histórico-bibliográfica, que adotou como recorte a implantação da educação à distância como mecanismo de ensino no Brasil e sua incorporação no contexto do ensino remoto emergencial durante a pandemia Covid-19. As estratégias de implementação das mesmas por meio do ensino remoto emergencial (ERE) no contexto da pandemia Covid-19 junto ao Instituto Federal do Pará, campus Belém. Tendo como objetivo descrever a evolução das gerações de EaD no Brasil e no mundo, mostrando sua relação com o desenvolvimento das TDIC e suas peculiaridades no contexto pedagógico brasileiro com atenção especial para a implementação dos mesmos durante a Pandemia Covid-19 através do Ensino Remoto Emergencial (ERE). E responder como ocorreu sua implementação do ERE, quem teve acesso e se a aplicação foi bem-sucedida.