Área: Ciências Exatas e da Terra
Subárea: Matemática
Estado: Amazonas
Cidade: Manaus
Escola: Fundação Nokia de ensino

Resumo: Esse projeto intenciona proporcionar uma oportunidade igualitária de aprendizado da Matemática do 9º ano do ensino fundamental, baseando-se em uma interpretação de uma série de pesquisas a respeito dos fatores, dificuldades e variados coeficientes que estão associados a uma parcialidade dos alunos brasileiros. Dessa forma, investiga-se que há uma fragilidade no cenário atual, já que a necessidade de mudança e a perspectiva delongo prazo, representam um padrão distante do que condiz com a capacidade de fortalecimento intelectual. Consequentemente, tornando-se infactível o progresso técnico do país, do mesmo modo que o desenvolvimento de habilidades, como indivíduo. O silogismo exposto permite o cultivo de uma determinada linha de raciocínio, que demonstra o déficit de uma sociedade, justamente por ignorar a importância da fundamentação do conhecimento lógico e estruturado, sobretudo em decorrência da desarmonia com a Matemática. Essencialmente, o projeto está relacionado com a metodologia de progresso através da gamificação, onde haverá uma jornada a ser concluída. O aluno terá um longo caminho pela frente, com diversos obstáculos, sendo representados por segmentos da Matemática do 9º ano. Além de abranger cenários, personagens e recursos, fundamentais para o avanço e reflexão do que é considerado atrativo aos jovens dessa faixa etária. Com isso, o jogo será integrado a uma plataforma com diversas funcionalidades associadas, possibilitando a constante interação do aluno e favorecendo um consequente maior entendimento dessas áreas fundamentais da Matemática.


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