Carioca da gema e apaixonada por sua cidade, Rio de Janeiro, com seus dilemas e encantos. Juliana despertou para a ciência no Ensino Fundamental, durante a primeira aula de química; o que a levou a prestar prova para o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IF) e cursar o Técnico em Química. No IF, ela teve oportunidade de conhecer mais sobre o meio científico e se envolveu em três projetos diferentes durante o ensino médio.
No terceiro projeto, ela desenvolveu um herbicida natural que combatia ervas daninhas e que era capaz de promover o crescimento mais rápido de grãos; sendo premiada na FEBRACE e MOSTRATEC e selecionada para apresentar na INTEL ISEF e na Universidade de Harvard pelo programa “Village to Raise a Child” em 2015.
No momento, ela atua no projeto de extensão de sua faculdade, Pratica Rio, estudando a relação da prática esportiva com a qualidade de vida. Além disso, é voluntária no Pré-vestibular Social Santa Cruz Universitário e no movimento universitário CRU Campus. Juliana visa aplicar seu conhecimento na área de gestão da saúde colaborando para que a mesma não seja vista como um produto, mas como um direito, ao qual todos devem ter acesso.