Durante o ensino médio, cursado no IFC - Campus Rio do Sul, foi descobrindo gradativamente várias oportunidades científicas com o incentivo e ajuda de um colega. No início do terceiro ano do ensino médio, resolveu experimentar mais ativamente a área de pesquisa e começou a desenvolver um projeto que visava a construção de uma ferramenta computacional web aplicada à análise de sequências genômicas. Com seu projeto, foi finalista de feiras científicas regionais, nacionais e internacionais, como a Mostratec e FEBIC.

Ao final do terceiro ano do ensino médio, resolveu seguir sua paixão pela arte e ingressou no curso de Bacharelado em Animação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Mesmo não pretendendo seguir pelo caminho de pesquisa no ensino superior, a experiência de ter desenvolvido pesquisas no ensino médio foi extremamente valiosa para descobrir outras áreas de interesse. Por isso, pretende, mesmo que de forma indireta, continuar apoiando a ciência e seu enorme potencial transformador.