FBJC - quem faz: Camille

Desde pequena, Camille já via na matemática uma paixão e um caminho que a levariam ao seu futuro. Ao conhecer a OBMEP, participar dos 12º e 13º Programas de Iniciação Científica (PIC), e vivenciar o 6º Encontro do Hotel de Hilbert (EHH), ela pôde ter contato com uma visão da matemática diferente daquela vista em sala de aula que a encantou.

Ao ingressar no Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Química do Instituto Federal de Sergipe (IFS), ela encontrou em seus colegas e professores pessoas com quem pôde aprender, se desafiar, pesquisar e descobrir novas oportunidades, dentre elas o desenvolvimento de um projeto de pesquisa intitulado "A Carreira Científica: Percepções da Juventude e Seus Projetos de Vida", que rendeu a Camille e seus amigos, dentre outras coisas, a participação como finalistas com projeto da primeira edição da FBJC. Nela, teve a oportunidade de conhecer e se inspirar com cientistas de todas as idades e cantos do país, se certificando de que se sentiria realizada ao desenvolver e propagar a ciência.

Atualmente, além de ser Analista de Conteúdo Digital da FBJC, Camille cursa o bacharelado em Física com Habilitação em Astrofísica na Universidade Federal de Sergipe (UFS), atuando também como voluntária no setor de comunicação da Desbravadoras do Universo (DDU), uma organização que busca apoiar e incentivar mulheres na ciência.

​ ​